O lápis continua a ser o ideal para redefinir o desenho dos lábios. Deve ser seco e estar bem afiado.
- Comece pelo centro do lábio superior. Pode acentuar mais ou menos o arco de Cupido.
- Siga o contorno natural da boca. No lábio inferior, siga a linha natural.
- Depois de aplicar o seu batom, corrija novamente o desenho com um pincel plano e oblíquo, um ligeiro de toque de corretor e um pouco de pó ” para lhe retirar a humidade”.
Dicas essenciais: A cor deve ser a mesma do batom, nunca mais escura. Pode também usar um lápis iluminador ou um pó cor de champanhe rosado, para trabalhar o volume, dar um efeito mais carnudo (aplicando-o logo acima da muscosa superior) ou atenuar as sombras que fazem descair os cantos. Aplicado no arco de Cupido, dá volume e reflete a luz. Uma ilusão ótica pura!
Não existem lábios perfeitos para usar batom, existem sim produtos com boa composição de ingredientes, que fazem o seus lábios ficarem atraentes e com aspeto tratado. No lápis de contorno de lábios, pode achatar a mina com um X-ato. Se desenhar o contorno com o lado plano, irá obter um risco mais grosso, que se notará muito menos debaixo da cor do batom.
Sugestão de produtos: a linha ELLAS premium da ASM Cosmetic Lab tem umas cores lindas, intemporais e que tratam os seus lábios. Conheça mais sobre esta marca natural e portuguesa aqui.
Se tem dificuldade em escolher o tom certo para si, escreva-me para eu ajudá-la, ou então leia este tutorial sobre como escolher o tom certo, que escrevi e que pode ajudar!


0 Comments