BlogPod | Motivação
COMO LIDAR COM A NEGATIVIDADE…

” Estamos hoje expostos a mais negatividade em 24 horas, do que estávamos durante uma vida inteira há 25 anos atrás.” Jay Shetty

Pensem nisto.

Todos já o experimentamos. Lemos as mensagens vinda de amigos, vemos noticias, ouvimos conversas em redor, acedemos constantemente às redes sociais, olhamos as televisões. Mesmo a andar pela rua, absorvemos as noticias…..Se formos pensar na vida há 25, 30 anos atrás, as noticias demoravam meses a viajar até chegar a diferentes cidades, e quando chegavam, já eram novidades antigas.

Hoje, as noticias espalham-se ao minuto, e com elas a negatividade, que nos invade. Por exemplo, se compararmos duas novidades criadas ao mesmo tempo: uma de 1 pessoa que faleceu e outra de uma que nasceu, há maior tendência de mais de nós sentirem-se tristes pela que faleceu, do que felizes pela que nasceu… a mente foca-se no negativo, porque é o que consumimos diariamente em mais escala.

E quando o fazemos, constantemente, todos os dias, a toda a hora, durante anos, amplificamos-a gravemente na nossa vida.

Mais sério ainda, é podermos passar ao outro a carga que acabamos de absorver, através das redes sociais. O botão partilhar, que pode (e deveria) mudar mentalidades, melhorar estados de espírito, apoiar e ajudar a inverter situações, e até mudar economias e nações, é na maioria das vezes usado como um multiplicador do menos bom.

Tem tanto poder, esse botão. É gratuito e só clicar. É como um voto: decide. Se for usado para + positividade, mostrando preferência pelo que nos faz + feliz e crescer como seres, as noticias positivas seriam criadas em maior escala.

Pensem nisto.

É mindset?

Quando perdemos choramos uma semana, quando ganhamos celebramos um só dia….

Eu. Eu também por vezes me deixo contagiar. E não quero com este artigo, dar a entender que sou perfeita. Não sou. Estou numa fase, e por isso talvez a vontade de escrever este artigo, que ganho cada vez mais consciência das minhas palavras e antecipo as consequências o mais possível…é tão fácil espalhar-se a negatividade, e tão mais difícil trabalhar a mente ao contrário. Pensar antes de saírem as palavras…. Nunca sentiram como que uma ligeira vergonha na consciência? ….”Ups não devia ter dito isto..”

Mas como a invertemos?

Eis algumas estratégias para lidar com a negatividade:

  • Sentirmos gratos por si só não chega. É muito importante celebrar mais, absorver essa boa sensação muito mais, partilhar por mais tempo tudo o que é positivo e de sucesso nas nossas vidas, sem nos sentirmos egocêntricos ou arrogantes.
  • Termos a certeza de que lemos, pesquisarmos e partilhamos +boas noticias que acontecem pelo mundo. Pois elas existem, e são muitas. Quando fazemos isso, aumentamos a nossa esperança e a nossa motivação, de nós também fazermos alguma diferença no mundo. Por isso partilhem!
  • Sejamos mais seletivos com o que chega até nós. Perguntem-se: É importante para mim ler isto? Vai contribuir para a minha vida em que forma? É me útil e vai verdadeiramente ajudar-me a viver melhor?
  • Não deixar que a negatividade nos surpreendam. Processa e reflecte.
  • Não fazer julgamentos sem conhecer bem todos os factos. Este é um dos maiores erros que fazemos. Acreditar no título. Acreditar e multiplicar algo que nos foi dito, sem ter a certeza e conhecer as verdadeiras causas e razões.

Faz sentido para vocês?

Espero que este pequeno texto ajude a não deixarmos de acreditar. Não é verdade. Não há necessidade de não acreditarmos que conseguimos mudar. Que nos faça expandir a mente e reflectir.

Sintam-se à vontade de comentar mais estratégias para lidarmos com a negatividade, e assim aprendermos uns com os outros.

Obrigada por estar desse lado e por acompanharem o meu blog. Se gostaram, partilhem pelos vossos contactos e contagiem…pelo bem.

MULTIPLICAR:

PUBLICADO POR ANA CLAUDIA VAZ – BEAUTY & BUSINESS ADVISER

Agora, quero saber sobre ti!
Tens uma pergunta para me fazer, ou um tópico que gostarias de ouvir num episódio?
Escreve em baixo.
Podes também encontrar-me no instagram @anaclaudiavazoficial

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

OLÁ,

Sou a Ana

Uma empresária otimista e inabalável, dedicada a ajudar profissionais do mundo da beleza.

BlogPod

CATEGORIAS

Moda e Beleza

Carreira

ASM TV

Motivação

 

QUER PERTENCER À MINHA ACADEMIA DE BELEZA?

TAMBÉM PODE GOSTAR DE…