BlogPod | Moda e Beleza
ADAPTE-SE AO SEU TIPO DE PELE, E A UMA NOVA ROTINA.

Estar por casa não significa deixar de se cuidar. Se vamos passar mais tempo recolhidas, o ideal é voltar aos básicos. A pele muda com a idade, e o dia-a-dia agitado não deixa tempo para observarmos a sua modificação. Vamos relembrar?

Existem 4 tipos de epiderme e é fundamental que saiba qual é o seu, pois é ele que determina o género de produtos que mais a valorizam e que a farão sentir-se bem na sua pele… e em casa!

” Estar por casa não significa que deve deixar de se cuidar. Se vamos passar mais tempo recolhidas, o ideal é voltar aos básicos e incluir os nossos filhos. “

  1. Pele clara normal. O motivo do seu grão fino, da sua suavidade e da sua flexibilidade? O seu equilíbrio ácido-básico. Uma vantagem preciosa que deve preservar cuidadosamente, para retardar ao máximo possível o envelhecimento e as marcas das agressões externas. Depois de limpa, exfoliada, hidratada e protegida (principalmente dos raios UV) é a base perfeita para a sua maquilhagem diária.
  2. Pele clara e seca ou muito seca. É fina e transparente, mas ultra sensível e frágil. Facilmente cria rugas e é preciso ter cuidado com a couperose (pequenos vasos dilatados). Duas prioridades: nutrição e hidratação. Das peles claras 80% apresentam estas características. Porque não comprar um hidratante com mais % de água?
  3. Pele clara mista e oleosa. Mais espessa, é também mais resistente, inclusive ao envelhecimento! Cuidados estéticos: matificar os brilhos, fechar os poros dilatados, lutar contra as borbulhas e os pontos negros. Os poros dilatados podem dificultar a maquilhagem. Atenção à alimentação e à higiene (e, eventualmente, ao equilíbrio hormonal).
  4. Pele negra. Muita rica em colagénio e elastina (daí a sua grande resistência ao envelhecimento), um PH muito ácido, quinze camadas de queratina anti-UV que a protegem maravilhosamente da cabeça aos pés…No entanto, a transpiração e a oleosidade à flor da pele (devido à rede capilar) dificultam a fixação da maquilhagem, pelo que a sua pele exige os mesmos cuidados e a mesma atenção que uma pele branca com couperose.

O teste <<caseiro>>: Limpe completamente a maquilhagem e coloque uma folha de papel de seda sobre o rosto. Retire e observe à transparência onde ficou (ou não) uma ligeira película oleosa.

MULTIPLICAR:

PUBLICADO POR ANA CLAUDIA VAZ – BEAUTY & BUSINESS ADVISER

Agora, quero saber sobre ti!
Tens uma pergunta para me fazer, ou um tópico que gostarias de ouvir num episódio?
Escreve em baixo.
Podes também encontrar-me no instagram @anaclaudiavazoficial

2 Comments

  1. Fernando Simões Sobrinho

    Cláudia,
    Tento seguir o seu percurso profissional e estou sempre atento ao seu lado pessoal, aquele que se consegue ver no Fb, claro! É por essa razão que me atrevo a escrever-lhe. como tenho um ‘preconceito’ pessoal com umas manchas castanhas no rosto (Aquelas da idade, evidentemente)lembrei-me de lhe perguntar se, com a sua experiência conhece e aconselha algum produto que as elimine ou disfarce. Já Consultei um dermatologista (o dr. luiz leite da clinica lazer de belém) que me informou que tal seria possível com cirurgias pontuais mas, como entretanto entramos neste estado de pandemia, ainda não voltei lá. Deixo-lhe por isso este meu pedido com os mais cordiais cumprimentos e sinceros parabéns pelo seu PERCURSO profissional. Ah … e se ainda estiver no porto santo que as férias sejam boas como merece. cordialmente,
    fernando

    Reply
    • Ana Claudia Vaz

      Caro Fernando, muito obrigada pelo seu comentário e agradeço a confiança. Para o ajudar melhor e saber o que estamos a falar peço-lhe que me envie umas fotos do problema em questão para o meu e-mail, e conversamos apartir dali, pode ser?
      e-mail: geral@anaclaudiavaz.com
      Obrigada! AC

      Reply

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

OLÁ,

Sou a Ana

Uma empresária otimista e inabalável, dedicada a ajudar profissionais do mundo da beleza.

BlogPod

CATEGORIAS

Moda e Beleza

Carreira

ASM TV

Motivação

 

QUER PERTENCER À MINHA ACADEMIA DE BELEZA?

TAMBÉM PODE GOSTAR DE…