Como usar bem o vermelho papoila

Desde há algumas estações que o vermelho brilha nos nossos lábios. Aplica-se sobre uma pele impecável, sem qualquer outra cor, combinado com um risco de eyeliner pastel ou matificado ao extremo. E assim fica uma maquilhagem feminina, chique e precisa.

  1. Desenhe o contorno dos lábios com um risco leve de lápis, que não deve ser visível (escolha um tom cor de pele ou um tom igual ao do batom).
  2. Aplique o batom batendo várias vezes com o dedo na textura. É a técnica ideal para que os lábios fiquem pintados sem excesso. Aprendi esta técnica com Stéphane zielkowski, maquilhador da Yves Saint Laurent, que dizia: “Esbater assim a cor ajuda-nos a familiarizar-nos com as cores fortes. Esta técnica quebra o brilho da fórmula e permite manter apenas a cor e a sua opacidade. “
  3. Aperte um lenço de papel com os lábios para obter um resultado mais duradouro. A boca fica acetinada e impregnada de pigmentos.
  4. Para finalizar, aperfeiçoe o contorno com corretor ou iluminador, para dissimular e realçar o desenho da boca.

SUGESTÃO: o batom Cláudia/ELLAS. Um vermelho vivo, sedutor e de média duração. Aquele tom inesquecível que transmite muita confiança e que atraí todos os olhares.

Um pormenor que muda tudo: Nesta maquilhagem com lábios vermelhos tudo fica em contraste, pelo que a pele deve estar perfeita e bem trabalhada, ou poderá parecer desvitalizada e até doentia. O ideal é usar pó solto para matificar e um toque de iluminador aplicado no centro do rosto para dar vida.

Ana Cláudia Vaz

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s