Apagar as marcas da idade

Com um toque de maquilhagem, o sorriso rejuvenesce.

Deixo três lições indispensáveis.

  1. Sorriso austero: faça um pouco de batota…Por serem naturalmente delgados ou por terem perdido volume com a idade, os lábios finos podem dar um aspecto severo. • Para lhes dar forma, evite as cores escuras e mates. Prefira tons vivos: coral-claro, pau-rosa, rosa-claro ligeiramente alaranjado. • Para os realçar, use uma base ou um corrector claro. Faça um risco fino sobre a parte mais grossa do lábio superior e do inferior. Com um lápis neutro ou da cor do seu batom, desenhe o contorno do lábio fazendo um pouco de batota (não mais de um milímetro). Segure os lápis na diagonal, mas o mais paralelamente possível à linha dos lábios. Assim, o risco fica menos marcado e, com um pincel ou com os dedos, esbata-o para o interior. Faça um ponto no meio do arco de Cupido e desenhe um pequeno coração. Repita este passo no lábio inferior. • Para dar volume, trabalhe o brilho com um gloss incolor aplicado no meio da boca. Pode sobrepor um tom mais claro ao seu batom, no centro inferior e superior dos lábios.
  2. Muitas rugas: preencha-as. Para acabar com os batons que escorrem, invista num batom anti-rugas, e que contenha ácido hialurónico que preenche as rugas sobre o lábio, ao mesmo tempo que pinta, impedindo ao longo do uso que o batom se infiltre nelas. (ver sugestão em baixo da nova linha de batons)
  3. Boca amarga: sorria! Para disfarçar os cantos descaídos, pode camuflá-los com uma base ligeira e, com lápis, fazer um risco até ao sítio onde os lábios começam a descair. Com um batom vivo e alegre (nunca use um mate, pois endurece os traços) e um gloss do mesmo tom aplicado no centro da boca, irá desviar a atenção dos “rugas de amargura”. E sorria para tonificar os lábios!

Sugestão de produtos: os tons coral-claro, pau-rosa, rosa-claro, entre outros, podem ser encontrados na nova linha ELLAs da ASM Cosmetic LAB. Esta linha tem propriedades anti-rugas e hialurónico, para além de ser orgânica e vegan.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s