Escolher o tom certo

Como escolher o batom? De acordo com a tez, a cor do cabelo e dos olhos, a forma da boca… Mas nada é obrigatório! Abaixo os estereótipos! Desfrute de todos os tons!

  1. Loira ou morena. Alto ás ideias preconcebidas! Um vermelho-vivo pode ficar a matar numa loira, ao estilo de Hitchcock, e um beje ser perfeito para uma morena. A coordenação entre a cor da boca, do blush e das pálpebras também já passou de moda. Agora, aposta-se na força do promenor. Se realçarmos os lábios, o olhar deve ser mais leve.
  2. Lábios finos. É preferível usar cores mais claras, como o beje (ou <nude>), para dar um efeito mais carnudo. Uma cor demasiado escura poderá fazê-los parecer ainda mais finos.
  3. Boca carnuda. Pede um tom mais escuro que, paradoxalmente, irá dar menos destaque aos lábios. Mas lembre-se, não existem lábios demasiado carnudos… aceite esta dávida e sensualidade, e agradeça.
  4. Um vermelho a sério. É para usar sem medo! Se nunca usou, ganhe coragem, e senta o poder desta cor nos seus lábios. É claro, uma verdadeira opção e quanto mais brilhante for, mais fácil será de usar. Enquanto o vermelho mate endurece os traços, o vermelho glossy favorece e embeleza, pois a sua intensidade faz milagres: torna os dentes mais brancos, tem um efeito blush e dá um toque sofisticado.

Sugestão pessoal: Quer experimentar um tom novo? Experimente-o durante o dia e espere pelas reações: se tiver luz verde, então pode usá-lo no encontro tão desejado!