Dar profundidade ao olhar

loreal-carbon-black-extra-intense-liquid-pencil-eyeliner-pencil

Como manejar facilmente o lápis para exprimir a sua personalidade? Deixo umas dicas para ter mão de profissional…

  1. A mina certa (do lápis). Para escolhê-la, teste nas costas da mão a textura que lhe convém. Se for demasiado seca, não irá pintar e, se carregar demasiado, poderá magoar-se e não conseguir fazer o risco. Se for demasiado gorda, o risco irá escorrer. Para uma maior precisão, a mina deve ser simultaneamente suave e firme, suficientemente maleável para ser trabalhada, permitindo sublinhar, ser esbatida e esfumada.
  2. O tom certo. Existe uma infinidade de tons, com pigmentos para todos os registos, dos mates aos brilhantes, do lustroso ao nacarado, que dão ao olhar uma profundidade incrível. os tons preciosamente escuros realçam as íris azuis e verdes, mas avivam o dourado da cor avelã ou dos castanhos mais escuros.
  3. Os truques de profissionais mais fantásticos: Descobri que o maquilhador Terry de Gunzburg (by Terry),  aconselha para que estique a pálpebra com o dedo antes de fazer deslizar a mina ao longo dela, para que os pigmentos fixem melhor. Na pálpebra inferior, faça um risco grosso junto à raíz das pestanas, alargando-o na direção do canto externo, de modo a uni-lo ao risco de cima. O olhar fica mais amendoado, aberto e realçado! *  Já a opinião de Nicolas Degemes (Givenchy) diz para fazer como no cinema, e confesso que adorei a ideia. Antes de deitar, faça um risco com Kohl negro no interior dos olhos perfeitamente desmaquilhados; o efeito é magico. Irá acordar com os olhos maquilhados e basta um cotonete para limpar o excesso!

DICAS DE PROFISSIONAL: MATERIAL…E MATÉRIA. OS SEUS LÁPIS MERECEM UM AFIA.LÁPIS PRÓPRIO. NÃO USE UM AFIA-LÁPIS NORMAL, POIS NÃO É ADEQUADO. SUGESTÃO: O LÁPIS DE OLHOS MARY KAY POSSUE UMA FÓRMULA QUE PROPORCIONA UMA APLICAÇÃO SUAVE. SÃO DE LONGA DURAÇÃO E VEM COM UM AFIA-LÁPIS PRÓPRIO.